100ª Postagem!!!
É improvável que Apple processe Palm por causa de Pre+iTunes, dizem analistas.
“A Apple provavelmente não vai processar a Palm por roubar seus recursos para colocar no Pre, diz Therese Poletti, contrariando teorias anteriores”, diz Henry Blodget em artigo publicado no Silicon Alley Insider.
Segundo ele, o mais provável é que a Apple deixe que Palm e Pre “explodam a si mesmos”.
“Roger MacNamee [maior investidor individual da Palm] deve desfazer-se de suas ações enquanto ainda pode. Por quê? Em resumo, porque não achamos que haja espaço para mais um jogador no mercado de smartphones de ponta. Nos EUA, pelo menos, essa é uma briga entre Apple e RIM. É um jogo de plataformas tanto quanto de aparelhos (…) e é difícil ver como a Palm poderia mobilizar desenvolvedores para começarem a fazer programas para mais uma plataforma. A Palm provavelmente vai vender um bom número de Pres no início — o produto tem causado um bom alvoroço —, mas a garotada já está ganhando a vida em torno de iPhones e BlackBerries”, opina Blodget.
Leia mais no artigo completo de Blodget.
“Quando executivos da Palm Inc. demonstraram alguns recursos do amplamente esperado Pre semana passada, muitos observadores — eu inclusive — especularam que a Apple deveria processar a rival por causa da capacidade do Pre em sincronizar com o iTunes. Mas, após alguma ponderação e um papo com especialistas mais inteligentes que eu, tal atitude da Apple começou a parecer improvável. Tim Bajarin, presidente da firma de consultoria em tecnologia Creative Strategies em Campbell, Califórnia, previu que a Apple deixará a Palm em paz em relação ao caso iTunes”, diz Therese Poletti em artigo publicado no site especializado em mercado MarketWatch.
Para ela, os investidores que observaram o valor das ações da Palm darem um salto de mais de quatro vezes desde que o Pre foi anunciado, em janeiro, podem agora concentrar-se em saber como o produto vai se sair ao chegar ao mercado e nas avaliações que se farão dele. “A data [de lançamento do Pre], 6 de junho, é também, por coincidência (ou não), o 65º aniversário do Dia D [em que a Normandia foi invadida na Segunda Guerra Mundial]“.
As primeiras avaliações sobre o Pre estão deixando os investidores preocupados, especialmente a publicada pelo site The Boy Genius Report, diz Poletti. “Um tema recorrente nas primeiras avaliações elogia a Palm por seu software WebOS, mas o teclado não goza da mesma aprovação. ‘É realmente ruim’, escreveu o Boy Genius. Outra queixa comum é a baixa qualidade dos materiais com que o aparelho é construído. ‘Para ser honesto, o aparelho tem cara de coisa barata’, disse o Boy Genius”.
Leia mais no artigo completo de Poletti.
(OBS: Os sites que têm o dizer: "Leia mais no artigo completo de (algum site)", estão em inglês.
Postar um comentário