Yahoo! antecipa sua nova home page nos EUA
O Yahoo! lançou hoje sua nova home page nos Estados Unidos, meses antes do programado. A reforma visual da página principal do Yahoo! foi uma das maiores tarefas da empresa no último ano. O projeto - que foi iniciado enquanto Jerry Yang ainda era executivo-chefe da companhia - permite que os usuários personalizem o site com links para outros serviços da internet com os quais o Yahoo! vem competindo.
A maior mudança no novo design é um menu à esquerda da tela que os usuários podem personalizar com links para dezenas de softwares de outras empresas, como por exemplo o microblog Twitter e o serviço de e-mails do Google, o Gmail. O Yahoo! vai sugerir ao menu alguns aplicativos e recomendar outros que os usuários deveriam adicionar com base no comportamento deles na internet. As notícias permanecem no centro do site, que tem uma aparência mais limpa do que a home page anterior.
Muitos blogs já dão uma opinião no geral positiva sobre o novo site do Yahoo!. Greg Sterling, que escreve para o Search Engine Land, afirma que a página é "interessante e prática". Kara Swisher, do All Things Digital, diz que o novo design "é certamente um bom e até inovador esforço", com o mesmo espírito da ferramenta de busca recentemente reformada da Microsoft, o Bing. Ben Parr, do Mashable, por sua vez, afirma que a página é claramente uma melhora, mas alerta que o Yahoo! ainda tem os mesmos problemas difíceis de ontem. As informações são da Dow Jones.
Postar um comentário