sábado, 18 de julho de 2009

Google acredita que Youtube se tornará lucrativo em pouco tempo.

O Youtube, o mais popular site de compartilhamento de vídeos, será lucrativo para o Google num futuro próximo, segundo, informou a companhia na última terça-feira (14).

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o Google adquiriu o Youtube por US$ 1,65 bilhão em 2006. No entanto, até o momento a empresa só perdeu dinheiro com o site e ainda não descobriu um amaneira de capitalizar o serviço oferecido pelo portal, uma vez que o compartilhamento de vídeos é gratuito.

Na avaliação de especialistas, o enorme custo para publicar milhões de vídeos é preocupante, posto que, apenas uma pequena parte é apoiada pela publicidade.

"O YouTube agoraestá em uma trajetória com a qual estamos satisfeitos", afirmou o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, nesta quinta-feira (16).

Schimidt revelou, ainda, que o Google está ajudando publicitários e agências de publicidade a criar "ótimos anúncios facilmente" para o Youtube.

Recentemente, o vice-presidente de finanças do Google, Patrick Pichette, disse que esforços para introduzir novos formatos de anúncio e promover vídeos ajudaram aumenta os interessados anunciantes pelo Youtube.

"Nós estamos realmente satisfeitos tanto em termos de crescimento da receita [do YouTube], que é fundamental para o YouTube, e ... num futuro não muito distante realmente vemos um negócio muito bom e lucrativo para nós", afirmou Pichette.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO