Sacrifica um, para ganhar outro
Yahoo!360º vai ser fechado no meio de julho.
O Yahoo! declarou que irá encerrar seu portal de comunicação pessoal, o Yahoo! 360º (360.yahoo.com) . Seus usuários, que estavam sem suporte há quase dois anos, terão até o dia 13 de julho para efetuarem a migração de todas as suas informações para outro local. A notícia é do site CNET .
O Yahoo! 360º era uma espécie de rede social, e possuía serviço de blog e compartilhamento de imagens, entre outros. No site do serviço há um contador, que mostra quanto tempo ainda resta para o encerramento do serviço, por volta de 40 dias. Para auxiliar na migração, a empresa disponibilizou uma página que esclarece as dúvidas mais freqüentes, e que pode ser acessada através do atalho.
Um email foi enviado pelo Yahoo! aos seus usuários: “Estaremos fechando o Yahoo! 360º oficialmente em 13 de julho de 2009, para concentrar nossos esforços em fazer seu novo perfil no Yahoo! o lugar aonde você se conecta às pessoas que mais importam. Como resultado, você precisará mover as suas informações no 360º para o seu novo perfil antes dessa data. Depois de 12 de julho de 2009, seu conteúdo no serviço não estará mais acessível”.
Novos usuários podem se cadastrar no Yahoo!, mas não são mais redirecionados à configuração do 360º, e sim para uma página no Profiles, outro serviço da empresa. Este funciona como um agregador de serviços permitindo a publicação de posts, vídeos, fotos, links e mensagens similares ao Twitter, com a possibilidade de possuir uma lista de amigos.
O fechamento já havia sido adiado duas vezes antes da decisão final, informou a empresa. O serviço, lançado em 2005, nunca alcançou o sucesso esperado pela empresa, feito para concorrer com sites como MySpace e Facebook. No final de 2007, o Yahoo! já tinha fechado outra rede social sua, a Mash, que teve menos de um ano de duração.
Entretanto, o serviço era muito popular no Vietnã e, para não abandonar seus fiéis usuários, a empresa produziu o Yahoo 360plus , disponível apenas na língua vietnamita. Segundo o site TechCrunch , a empresa lançou recentemente o Yahoo Meme como alternativa ao Twitter, que também não vem fazendo o sucesso esperado.
Postar um comentário