Yahoo Meme, objeto de desejo da internet brasileira, ganha movimento de desabrigados
Antes mesmo de ser lançada, uma nova ferramenta de microbloging já é objeto de consumo entre os geeks e profissionais plugados. Ainda em estado alpha - a primeira fase de testes públicos de todo software - o Y! Meme já ganhou até um movimento na internet brasileira o "Quem não chora não #meme".
Proposto pelo blog 'Muito Legal', o movimento pretende reunir o 'tuiteiros' (ou usuários do Twitter) numa espécie de pirâmide.
Desenvolvido pela filial brasileira do Yahoo, o Meme! ainda não tem data oficial para lançamento. Por enquanto, os convites foram distribuídos apenas para a categoria "Family e Friends". Inicialmente foram agraciados apenas pessoas ligadas ao Yahoo!. Mas como cada usuário pode convidar três pessoas, a ferramenta está se espalhando viralmente aos poucos, deixando um rastro de desejo atrás de si.
Já ganhou até resenha em inglês do respeitado blog Read Write Web, bíblia dos profissionais voltados para mídia e tecnologia. O texto elogioso realça a simplicidade e facilidade da interface, que pode ser usada mesmo por alguém que não fala português. Apesar do título da matéria ser "Yahoo Meme experimentando um clone do Twitter", o texto encerra com conclusão oposta: ao permitir a inclusão de fotos e vídeos, e sem o limite de 140 caracteres, o Y! Meme é mais que um clone e extrapola as funcionalidades do Twitter.
Mas aí vem duas perguntas:
* Por que se humilhar tanto para uma conta no Meme?
Resp: Porque é uma novidade, o Twitter era uma novidade e agora tem muitos usuários, tudo que é novo é bom!
* Será que vão bater o Twitter?
Resp: Provavelmente, não, pois se o Twitter é o mais requisitado por GMails, Hotmails, AOLs, BOLs, o Meme pode até chegar perto, mas, bater o Twitter é muito difícil.
*: Respostas dadas por Heráclito Neto, clique aqui para ir ao blog de Heráclito, ou adicione-o no Twitter.
Mande suas dúvidas para a gente e vote na nossa enquete (Meme ou Twitter?Qual o melhor?) pelo e-mail: melhordamusicamundial@hotmail.com
Postar um comentário