domingo, 3 de maio de 2009

Twitter admite ter sido hackeado novamente

Dez contas do Twitter foram acessadas sem autorização por um invasor, segundo o co-fundador Biz Stone, em postagem no blog oficial da rede.

Ashton Kutcher e Britney Spears seriam dois deles. Ao que parece, o ato serviu para colher informações, como endereços de e-mails e números de telefone celular (se estiver associado às contas).

Segundo Stone, são as únicas duas espécies de dados pessoais que podem ser acessadas pelo serviço, além da possibilidade de ver que contas estão bloqueadas pelo usuário. Ele afirma que as pessoas que tiveram as contas invadidas foram contatadas pessoalmente pelo Twitter, após o incidente.

“Informação de senha não foi revelada ou alterada, nem mensagens pessoais (direct messages) foram vistas. Twitter leva segurança muito a sério por isso vai levar a tona uma exaustiva e independente auditoria de segurança de todos os sistemas internos e de implementações adicionais anti-intrusão para proteger melhor os dados do usuários”, finalizou Biz Stone.

O blog francês Nowhere Else postou as imagens que teriam sido tiradas pelo invasor no momento que adentrou o painel da rede de microblog.

Esta é a segunda vez que a rede admite ter sido hackeada. A primeira vez ocorreu em janeiro, quando a conta de Obama e outras 32, entre grandes personalidades e pessoas fora dos holofotes, foram invadidas.

Mais tarde, o homem que admitiu ter sido o autor da incursão revelou que usou a senha “felicidade” para entrar no ‘admin’ do Twitter.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO